Creditos:

Rodrigo Piller

Pesquisar este blog

sexta-feira, 16 de outubro de 2009

Localização dos destroços


Nos finais de 1970 e início de 1980, começaram as buscas pelos destroços do RMS Titanic. Foram patrocinadas diversas expedições para tentar localizar os destroços, mas nenhuma delas tiveram êxito. Somente em 1985, numa expedição oceanográfica franco-americana, o Dr. Robert Ballard descobriu os destroços do Titanic submersos a 3.800 metros (ou 12.600 pés) de profundidade, 153 km ao sul dos Grandes Bancos de Newfoundland.A notícia correu o mundo. Ele passou a ser conhecido como "O Descobridor do Titanic". Retornou ao local em 1986, com uma equipe de filmagem da "National Geographic Society" para fazer as primeiras filmagens do transatlântico após 73 anos.Desde então, a empresa "RMS Titanic Inc." obteve os direitos de realizar operações de salvamento no local e recuperou mais de 6 mil artefatos do navio. Diversas empresas de turismo e produtoras de filmes também visitaram o local em veículos submergíveis tripulados. O Dr. Ballard retornou ao Titanic em 2004, para averiguar os danos que o navio sofreu desde o seu descobrimento (1985-2004). Constatou a aceleração da deterioração da estrutura do navio. Concluiu ainda que as inúmeras expedições e visitas ao local, só serviram para danificar o sítio arqueológico do Titanic.Abaixo trechos da narração do vídeo "Segredos do Titanic", de 1986:NARRADOR: No ano anterior uma expedição franco-americana, levando Ballard como sócio, procurou localizar o Titanic. Uma área de cerca de 388 km2, foi vasculhada por instrumento de sonar e câmeras de TV de longo alcance rebocados ao longo do fundo do mar, numa profundidade de mais de 4.000 metros, mas o Titanic não estava onde se pensava que estivesse. As imagens televisivas revelavam apenas uma monótona planície de sedimentos animadas as vezes por um peixe preguiçoso ou uma garrafa vazia de cerveja. Dias de pesquisa inútil arrastavam-se. É uma hora da manha do dia primeiro de setembro de 1985 a pesquisa já dura cinqüenta e seis dias.PESQUISADORES: Os restos. - Acertamos! - Sim! - Chegamos lá? - Alguém precisa ir buscar o Bob. Bob vai "amar" isso! - É mesmo. Olhe aquilo lá! - O que é? - Não sei! - É feita pelo homem. Há mais coisa vindo. - E é grande. - É a caldeira. - Quem diria. - Olhe só - É a caldeira! Sim é fantástico! - Peguei isso!BALLARD: Obrigado. Não posso acreditar - Imagine só! - Quem diria - Ele existe. Cathy pegou o champanhe? Houve uma explosão de alegria como criança gritando, pulando, muito pouco profissional. Era a emoção de estar no local onde aquela tragédia havia acontecido e ver o navio. Era muito todos perderam o controle. Emocionalmente todo mundo caiu numa grande depressão. Fizemos então um pequeno culto. Ficamos emocionados. Sentimo-nos melhor e ai notei o quanto o caso havia me afetado. Quando voltamos, por quatro meses não consegui falar no Titanic. Realmente não falaria dele com ninguém só queria me esconder.Caso queiram a narração completa, seguem os links:
Segredos do Titanic – Início
Segredos do Titanic – Parte I
Segredos do Titanic – Parte II
Segredos do Titanic – Parte III
Segredos do Titanic – Parte IV
A todos os titânicos, boa viagem de volta a 1985...

Virtual sailor


O Jogo é o “Virtual Sailor – Nautical Simulation Experience”. O gráfico e o enredo são razoáveis em comparação ao Jogo “Titanic - Adventure Out of Time”. Segue abaixo o link para o download dos arquivos necessários para a instalação, e o link para o download das embarcações. Somente esta disponível o “Demo” do jogo, caso queira registrar, precisará desembolsar a pequena quantia de 25 dólares.
Para ajudar um pouco o key é :NHRV0E29

Cunard Line

A Cunard Line (entre 1934 e 1950 Cunard White Star Line) é uma companhia de navegação Britânica, operadora de transatlânticos, entre eles o RMS Queen Elizabeth 2 (QE2) o RMS Queen Mary 2 (QM2) e o navio cruzeiro MS Queen Victoria (QV).
Hoje a sede da Cunard Line está localizada em Santa Clarita, Califórnia, EUA, próxima a sede da Princess Cruises.

Historia

A Cunard foi fundada em 1838 ao transportar o magnata Samuel Cunard, de Halifax, Canadá , bem como o engenheiro Robert Napier e homens de negócios que formaram a British and North American Royal Mail Steam Packet Company algo como Companhia de Correio Real Britânica e Norte Americana. A companhia licitou juntou das autoridades tendo em vista a aquisição dos direitos a um contrato de remessa de correio transatlântico entre a Inglaterra e América; no fim deste litígio a B&NARMSPC ganhou o direito a usar o prefixo RMS (Royal Mail Ship - Navio de Correio Real) prefixo para o nomes dos seus navios. A companhia viria, mais tarde, a mudar o seu nome para Cunard Steamships Ltd - Navios a vapor Cunard Ltd.

O Primeiro capitão da Cunard abordo de um de seus navios em 1901
Em maio de 1840, o navio a vapor SS Unicorn de 648 toneladas - o primeiro da empresa - fez a primeira viagem transatlântica da companhia. Sob a direção do Capitão Douglas ele levou 24 passageiros, incluindo Edward Cunard (o filho de Samuel), em uma viagem que durou 14 dias, a uma velocidade média de 8 nós, satisfazendo assim os requisitos de contrato de uma travessia por quinzena. Os passageiros regulares e o serviço de carga através de navio a vapor foram inaugurados pelo RMS Britannia, o primeiro navio encomendado pela companhia. No dia 4 de julho de 1840 ele navegou de Liverpool a Halifax, e posteriormente para Boston, numa viagem de 14 dias 8 horas.
A Cunard esteve a frente de muitos competidores da Inglaterra, dos Estados Unidos e Alemanha, mas sobreviveu a todos. Devido a um grande foco em segurança. Os navios da Cunard normalmente não eram os maiores ou os mais rápidos mas eles ganharam uma reputação por serem os mais confiáveis e os mais seguros. A companhia viria a fundir a Canadian Northern Steamships Ltd - Navios a vapor do norte canadense Ltd - e o competidor principal da Cunard, a White Star Line, donos dos inafortunados RMS Titanic e o HMHS Britannic.
Por mais de um século e meio, a Cunard dominou o comércio de passageiros do Atlântico e era a número 1 do mundo. Os seus navios desenrolaram papéis importantes no desenvolvimento da economia mundial, e também participaram em peso nas principais guerras da Inglaterra, da Crimeia à Guerra das Malvinas onde o navio de cargas Atlantic Conveyor da Cunard foi afundado por um míssil Exocet.
A linha começou a diminuir na década de 1950 quando rápidas viagens aéreas começaram a substituir os navios como os principais transportadores de passageiros e de correio do outro lado do Atlântico. A Cunard tentou entrar nesse ramo fundando a BOAC Cunard Ltd em 1962 com a British Overseas Airways Corporation para exploração de serviços aéreos regulares para a América do Norte, Caribe e América do Sul. Foi dissolvido em 1966. Em 1971, a Cunard Line foi adquirida pelo conglomerado industrial e de transporte marítimo britânico, Trafalgar House, que realizou a linha até à sua aquisição pela Kvaerner, em 1996. Em 1983, a Cunard adquiriu a linha de cruzeiro de luxo norueguesa America Line, e em 1994 a Royal Viking Line, outra empresa de cruzeiros de luxo.
No final do século XX e durante os primeiros anos do século XXI a linha só detinha o RMS Queen Elizabeth 2 que fazia travessias transatlânticas. Em 2004 o serviço do QE2 foi limitado a cruzeiros mundiais e cruzeiros mediterrânicos, enquanto a rota transatlântica foi assumida pelo RMS Queen Mary 2. Em 2006 o Queen Mary 2 foi superado pelo Freedom of the Seas, mas o primeiro permanece como o navio de passageiros capaz da maior viagem transatlântica.
Em 1998, a Cunard tornou-se numa de várias empresas possuídas pela Carnival Corporation & plc. No dia 1 de janeiro de 2005 os negócios, ativos e passivos da Cunard Line Ltd. foram transferidos para a Carnival, e a Cunard terminando como uma entidade empresarial - mas seu nome ainda se aparece pintado na lateral do Queen Mary 2, mas é controlado pela Princess Cruises na Califórnia.

Navios

A companhia operou alguns dos navios mais famosos do mundo, a maioria, de linha regular, incluindo:
RMS Alunia - lançado 9 de Junho de 1913, afundado por uma mina em 19 de Outubro de 1916
RMS Albania - comprado em 1911, vendido em 1912
RMS Albania - lançado em 17 de Abril de 1920, vendido em 1930
RMS Antonia - lançado em 1921, vendido para The Admiralty em 1942
RMS Aquitania - lançado em 1913, destruído em 1950. Um dos poucos navios que serviram na 2ª Guerra Mundial.
RMS Ascania - comprado em 1911, afundado em 1918
RMS Ascania - lançado em 1923, viagem inicial 1925, vendido em pedaços em 1956
RMS Aurania - entrou em serviço em 1924, vendido para The Admiralty em 1942
RMS Berengaria
RMS Britannia - primeiro transatlantico a serviço de passageiros em 1840
RMS Campania - lançado em 1892, ganhado da Blue Riband, vendido em 1914
RMS Carinthia - lançado em 1925, afundado por submarino em 1940
RMS Carinthia - lançado em 1955, vendido em 1968
RMS Carmania - lançado em 1905, vendido em pedaços em 1932
RMS Caronia - a "Deusa Verde" entrou em serviço 1949, vendido em 1968
RMS Carpathia - entrou em serviço em 1903, resgatou sobreviventes do Titanic em 1912
MS Cunard Countess
MS Cunard Princess
RMS Etruria - construído em 1884, vendido em pedaços em 1910
RMS Franconia
RMS Laconia - entrou em serviço em 1912, afundado por submarino em 1917
RMS Laconia - entrou em serviço em 1922, afundado por submarino em 1942
RMS Lancastria - entrou em serviço em 1922 como o Tyrrhenia, afundado por bombardeio em 1940
RMS Lucania
RMS Lusitania - entrou em serviço em 1907, afundado por submarino em 1915
RMS Majestic - entrou em serviço em 1922
RMS Mauretania - entrou em serviço em 1907, vendido em 1935 junto com o RMS Olympic, e desmantelado.
RMS Mauretania - entrou em serviço em 1939
RMS Olympic - entrou em serviço para a Cunard em 1934 e em 1935 foi desmantelado.
RMS Queen Elizabeth - entrou em serviço em 1940, retirado em 1968
RMS Queen Elizabeth 2 - entrou em serviço em 1969
RMS Queen Mary - entrou em serviço em 1936, retirado em 1967
RMS Queen Mary 2 - entrou em serviço em 2004
MS Queen Victoria - entrou em serviço em 2007. O navio não levará o prefixo RMS pois não transportará correio.
RMS Samaria
RMS Saxonia
RMS Scythia
SS Servia
RMS Umbria - lançado em 1884,rota Liverpool - Nova York
SS Unicorn

R.M.S Carpathia

O RMS Carpathia

foi um transatlântico a vapor da Cunard Line construído por Swan Hunter & Wigham Richardson. Sua viagem inaugural foi em 1903 e ficou famoso por resgatar os sobreviventes do RMS Titanic após ele afundar em 15 de Abril de 1912.

Historia

O RMS Carpathia foi construído por Swan Hunter & Wigham Richardson, em Newcastle upon Tyne, Inglaterra. Ele foi lançado ao mar no dia 6 de Agosto de 1902 e começou seus testes no mar em 22 de Abril de 1903 tendo finalizado-os no dia 25 de Abril. O Carpathia pesava 8,600 toneladas, tinha 164 metros de comprimento e 18 metros de largura.
Na sua viagem inaugural em 5 de Maio de 1903 de Liverpool, Inglaterra a Boston, Estados Unidos, o Carpathia passou pelas cidades de Nova York, Trieste, Rijeka e vários portos do Mediterrâneo.

Desastre do Titanic

O Carpathia estava navegando de Nova York a Rijeka, na noite de domingo, 14 de Abril de 1912. Entre os passageiros estavam o renomado pintor Colin Campbell Cooper e sua esposa Emma, a jornalista Lewis P. Skidmore, o fotógrafo Dr. Francis H. Blackmarr e Charles H. Marshall, cujas três sobrinhas estavam viajando a bordo do Titanic.
Seu operador de rádio sem fio, Harold Cottam, não tinha ouvido as mensagens anteriores do RMS Titanic, estando na ponte de comando naquele momento.[carece de fontes?] Ele recebeu mensagens de Cape Race afirmando que eles tinham comunicação privada agora. Ele pensava que seria muito útil e enviou uma mensagem afirmando a Cape Race que o Titanic tinha tráfego com eles. Em resposta, recebeu um sinal contínuo. Cottam acordou o Capitão Arthur Henry Rostron que imediatamente ordenou velocidade máxima para a última posição conhecida do Titanic, aproximadamente 58 milhas (93 Km) de distância. Rostron ordenou que o aquecimento e a água quente do navio fossem cortados, para que os motores usassem todo o vapor disponível. Às 4 horas da manhã o Carpathia chegou no local depois de enfrentar em seu caminho campos de gelo perigosos. O Carpathia foi capaz de salvar 705 pessoas.

Reconhecimento

Por seu trabalho de resgate, a tripulação do Carpathia foi condecorada pelos sobreviventes. Os membros da tripulação foram condecorados com medalhas de bronze, os oficiais com medalhas de prata e o Capitão Rostron com uma medalha de ouro e uma taça de prata, presenteada por Molly Brown. Rostron mais tarde foi hóspede do presidente Taft na Casa Branca e foi presenteado com uma medalha de ouro do Congresso, a mais alta honra que o Congresso dos Estados Unidos poderia lhe atribuir.

Naufrágio

O Carpathia foi parte de um comboio que foi acertado por um torpedo em 17 de Julho de 1918 a leste da costa da Irlanda pelo submarino Alemão U-55. A proa afundou primeiro. 157 passageiros e a tripulação sobrevivente foram resgatados pelo HMS Snowdrop no dia seguinte. O último avistamento foi às 02:45am, assim que popa afundou.

Buscas e trabalhos de salvamento

Em 9 de Setembro de 1999 as agências de notícias Reuters e AP informaram que a Argosy International Ltd., dirigida por Graham Jessop, filho do internacionalmente conhecido explorador submarino Keith Jessop, tinha encontrado o naufrágio do navio Carpathia no fundo do Oceano Atlântico, naquela semana, cerca de 185 milhas (298 km) ao sudoeste da costa Inglesa. "Ele está em condições muito boas para um navio naufragado com a idade que tem", afirmou Jessop. "Ele está em uma peça só, e está na posição vertical."
No ano seguinte o autor e mergulhador Americano Clive Cussler anunciou que sua organização, a NUMA havia encontrado os destroços na primavera de 2000, a uma profundidade de 500 pés (150 m). Após o ataque do submarino, o Carpathia ficou na vertical, sobre o fundo do mar. Os destroços atualmente estão na vertical na costa da Irlanda.
O atual proprietário da embarcação é a Premier Exhibitions Inc. (anteriormente RMS Titanic, Inc.), que pretende recuperar objetos a partir dos destroços. A mesma empresa possui os direitos do RMS Titanic cujos artefatos são mostrados em exposições no mundo inteiro.


O jogo “Titanic – Uma aventura suspensa no tempo” é um dos melhores games que já vi, (sou meio suspeito, pra falar a verdade), mas vale a pena ver o cenário do navio, simplesmente impecável em todos os detalhes. Você pode passear pelo navio desde a popa até a proa ou então ir da chaminé até as salas de caldeiras. Abrir portas, pegar objetos, conversar com os passageiros, pois eles sempre irão lhe revelar informações importantes. Você vai curtir as cenas do naufrágio do Titanic, são simplesmente incríveis e impressionantes. Você poderá sobreviver ou não ao naufrágio, tudo dependerá do seu sucesso na sua missão.
-
Você começa o jogo em seu quarto na Inglaterra em plena 2ª Guerra Mundial. De repente, uma bomba cai no prédio e você é transportado no tempo para 1912 a bordo do RMS Titanic. Você agora está em sua cabine no Deck C do TITANIC. Cabine C-73. Alguém está batendo na porta, é seu mordomo Stewart. Obtenha o máximo de informações possíveis com ele. Ele lhe entregará um bilhete de Peny Pringle pedindo para você dirigir-se ao ginásio. Pronto, sua missão começa......
http://www.4shared.com/dir/14060265/126746db/Adventure_out_of_Time.html

comunidades do orkut

Titanic maravilha do oceano :http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=94024896

Titanic fatos historicos :http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=68925657

Absurdos sobre o Titanic :http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=15510629

Olympic :http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=94387662

Britannic :http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=94395117

Mauretania :http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=94397025

quarta-feira, 14 de outubro de 2009

Merdas que o capitão Smith aprontou

Capitão Smith e alguns acidentes...
Relação de alguns acidentes ocorridos com o Capitão da White Star Line, o Comodoro Edward John Smith (1850 – 1912):

1887 – O Republic encalha perto de Nova York. No mesmo dia, a explosão de uma caldeira mata três tripulantes.

1890 – Um vapor sob o comando do Capitão Smith encalha no litoral do Rio de Janeiro.

1903 – O Majestic é danificado seriamente por um incêndio.

1906 – O Baltic sofre avarias também em decorrência de um incêndio.

1909 – Acidenta-se o Adriatic, o vapor encalha perto de Nova York.

1911 – No dia 14 de junho, o RMS Olympic quase esmaga um rebocador no porto.

1911 – No dia 20 de setembro, a caminho de Cherbourg e perto da ilha de Wight, o RMS Olympic colide com o cruzador da Marinha Real Hawke. O RMS Olympic tem parte do seu costado de estibordo seriamente danificado.

1912 – No dia 3 de fevereiro, o RMS Olympic bate num banco de areia, a 639 km de Terra Nova, e perde uma hélice.

1912 – No dia 15 de abril, sob seu comando, o RMS Titanic naufraga no oceano atlântico, levando consigo o seu capitão.