Com a inclinação do navio ultrapassando os 45 graus, a pressão sobre a estrutura do navio chegou a 6 toneladas por centímetro quadrado. As vigas de aço começaram a ceder, a essa altura houve um colapso na estrutura do navio e, quando a água já chegava a 4ª chaminé um ronco ensurdecedor foi ouvido por todos. Não era o equipamento interno do navio soltando-se, e sim, o romper da estrutura do navio.
-
A popa, subidamente mais leve, ergue-se sobre a água gelada, quase na vertical, caindo com violência no mar, esmagando algumas pessoas que estavam em seu caminho. O Titanic havia se partido em dois.
-
Somente em 1985, quando o Titanic foi descoberto, concretizou-se o testemunho de sobreviventes que viram o navio partir-se em dois. A proa do Titanic está cravada no fundo do Atlântico, a mais de 3.800 metros de profundidade. A popa do navio está cerca de 800 metros da proa. Entre as duas partes existe um mar de entulhos - objetos de uso diário no navio, aço retorcido, objetos pessoais, entre outros.
-
A popa, subidamente mais leve, ergue-se sobre a água gelada, quase na vertical, caindo com violência no mar, esmagando algumas pessoas que estavam em seu caminho. O Titanic havia se partido em dois.
-
Somente em 1985, quando o Titanic foi descoberto, concretizou-se o testemunho de sobreviventes que viram o navio partir-se em dois. A proa do Titanic está cravada no fundo do Atlântico, a mais de 3.800 metros de profundidade. A popa do navio está cerca de 800 metros da proa. Entre as duas partes existe um mar de entulhos - objetos de uso diário no navio, aço retorcido, objetos pessoais, entre outros.
Nenhum comentário:
Postar um comentário